Uma grande aposta da Google nos últimos tempos tem sido a integração com as novas tecnologias de IA do Gemini. Mas ainda existe muito trabalho a ser feito para tal, e a Google sabe disso.
Portanto, a empresa encontra-se a preparar para integrar o Gemini com ainda mais das suas plataformas e serviços, permitindo aos utilizadores explorar novas formas de criar conteúdos usando a IA.
O Gemini deverá receber brevemente ainda mais integração com o Android, permitindo aos utilizadores terem novas formas de criar conteúdos, pesquisar e aceder aos seus dados. A empresa pretende que o Gemini seja o futuro assistente virtual do Android, que vai ajudar os utilizadores no dia a dia e nas mais variadas tarefas.
A integração com o Android será ainda mais profunda, e vai permitir novas experiências. A aplicação do Gemini para Android vai receber uma nova atualização, que permitirá aos utilizadores chamar o assistente sob qualquer aplicação, e obter o contexto da mesma para questões diretas.
Além disso, será ainda possível usar o Gemini para rapidamente criar conteúdos e imagens, que podem depois ser introduzidos rapidamente nas aplicações ativas.
O Gemini Live é uma experiência conversacional móvel que lhe permite ter conversas fluidas com o Gemini. Quer fazer um brainstorming de potenciais empregos adequados às suas competências ou formação? Aceda ao Gemini Live e questione sobre este tópico! Pode até interromper a resposta para aprofundar um ponto específico ou pausar uma conversa e voltar a ela mais tarde. É como ter um companheiro no bolso com quem pode falar sobre novas ideias ou praticar uma conversa importante.
O Gemini Live também está disponível no modo mãos-livres: pode continuar a falar com a aplicação Gemini em segundo plano ou quando o telefone está bloqueado, para poder continuar a conversa em qualquer lugar, como faria numa chamada telefónica normal. O Gemini Live começa hoje a ser lançado em inglês para os nossos subscritores Gemini Advanced nos telefones Android e, nas próximas semanas, será expandido para iOS e em mais idiomas
Para permitir usar muitas das funcionalidades do Gemini, a Google requer que os utilizadores tenham as suas contas interligadas com a plataforma, mas a empresa pretende que os utilizadores mantenham um total controlo dos seus dados.
Estes terão total controlo para quais os serviços a que o Gemini possui acesso, os dados que podem ser usados e para que fim. Todos os dados pessoais serão tratados apenas para uso dentro do Gemini, e em algumas das funções, podem até ser tratados de forma local.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!