Os utilizadores do Apple Music contam agora com uma nova funcionalidade para a plataforma, que vai ajudar a migrar os conteúdos mais rapidamente para o YouTube Music, caso os mesmos pretendam realizar a mudança de plataformas de streaming.
Embora a maioria das plataformas de streaming hoje em dia tenham um vasto conjunto de conteúdos, a capacidade de migrar rapidamente entre as mesmas é algo que nem sempre é fácil. Por vezes, essa mudança exige que as playlists e conteúdos sejam manualmente recriados no novo serviço – algo que é bastante complicado e moroso.
No entanto, a Apple pretende ajudar um pouco nessa medida, tendo lançado uma nova funcionalidade, que vai permitir aos utilizadores do Apple Music rapidamente exportarem alguns dos conteúdos para a plataforma de streaming do YouTube.
Segundo a documentação da empresa, a ferramenta não apaga nenhum conteúdo das contas do Apple Music, e pode realizar a migração em apenas alguns minutos. A mesma copia todas as playlists criadas para as versões equivalentes no YouTube Music – caso os conteúdos da música estejam disponíveis.
A empresa sublinha ainda que os conteúdos que tenham sido enviados para o Apple Music pelo próprio utilizador não serão migrados, bem como playlists que o mesmo não tenha diretamente criado ou colaborado. As pastas em como os conteúdos estão organizados também não são transferidas.
Esta nova ferramenta pode ajudar quem esteja a experimentar outras plataformas de streaming de música, e queira dar a sua vez para a plataforma da Google. Infelizmente, a migração não se encontra disponível atualmente para o Spotify, que é um dos maiores rivais do Apple Music.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!