Com o caminho das presidenciais dos EUA a aproximarem-se, várias plataformas sociais começaram também a criar novas medidas para combater a propagação de falsas informações e conteúdos pelas suas redes.
A Google é uma das plataformas que tem vindo a aplicar medidas, e que agora confirma novas mudanças para a sua plataforma de vídeos do YouTube e o seu motor de pesquisa. De acordo com o comunicado da empresa, esta vai começar a criar medidas de proteção contra conteúdos enganadores e falsos sobre as eleições, para o YouTube, Pesquisa, Google Play e os seus vários produtos focados em IA.
No caso do YouTube, a plataforma vai começar a apresentar mais informações sobre os candidatos políticos quando forem realizadas pesquisas dos mesmos, bem como informações associadas aos vídeos dos mesmos.
Isto será aplicado também a nível da pesquisa da Google, que vai focar-se em fornecer informação verificada como verdadeira. Conforme a data da votação a 5 de Novembro se aproxime, serão ainda fornecidas informações de onde os utilizadores podem votar e como.
Na Google Play, a Google vai começar a marcar as aplicações oficiais do governo dos EUA com um sinal dedicado, que vai permitir aos utilizadores rapidamente identificarem determinadas apps como sendo associadas a tal.
Quanto às funcionalidade de IA generativa, a empresa afirma que vai começar a aplicar novas regras para prevenir a alucinação das respostas fornecidas pelas mesmas, bem como limites mais apertados para criar conteúdo que pode ser considerado enganador ou falso sobre as presidenciais dos EUA.
Todas estas medidas devem começar a ser aplicadas nas plataformas da empresa durante os próximos meses, e devem alargar-se sobretudo para utilizadores nos EUA.
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