1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung apresentou memórias de 1333 Mb/seg. Samsung-lrdimm-70e4
A Samsung anunciou módulos de memória de 32 GB para servidores, cuja velocidade de processamento de dados ultrapassa os 1000 megabits por segundo.

Os novos módulos, que deverão chegar ao mercado na segunda metade deste ano, são do tipo LRDIMM (Load Reduced Dual Inline Memory Module) e destinam-se a servidores. Segundo o comunicado da Samsung, os novos módulos permitem criar servidores com 384 GB por processador, o que é um acréscimo de 50% relativamente à capacidade máxima disponível atualmente.

Em termos de desempenho, estes módulos são capazes de atingir uma taxa de processamento de dados de 1333 megabits por segundo (Mbps), o que é cerca de 70% superior à velocidade máxima anterior (800 Mbps).

A tecnologia LRDIMM é caracterizada por incluir um ou mais chips de buffer (memória intermédia) para substituir os tradicionais registos. Esta arquitetura resulta em maior capacidade de memória e mais velocidade de processamento.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech