1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung memória hbm2

 

A Samsung revelou, durante a CES 2018, que irá começar a fabricar a sua segunda geração de memórias de elevada largura de banda HBM2. Apelidados de “Aquabolt”, os novos chips prometer garantir uma velocidade de 2.4 Gbps em cada ligação.

 

Ou seja, de acordo com a empresa, cada módulo de 8GB desta memória será capaz de fornecer até 307 GBps de largura de banda, o que corresponde a um valor cerca de 10 vezes superior ao registado com os chips GDDR5 – normalmente utilizados em placas gráficas.

A empresa espera ainda que as memórias HBM2 representem um aumento de desempenho nos componentes até 50%, face à geração anterior “Flarebolt”.

 

A produção em massa dos novos chips de memória deverá começar dentro das próximas semanas, sendo que o objetivo da empresa passa por manter um stock estável para os principais fabricantes de GPU’s. É também possível que, ao longo do ano, venham a surgir as primeiras placas e componentes a utilizarem memórias HBM2.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech