1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Samsung exynos

 

Até agora, a Samsung tinha vindo a produzir os seus próprios processadores e cores para dentro da linha Exynos, lançados sobre dispositivos em alguns mercados. No entanto a empresa pode vir a deixar de criar as suas próprias linhas de processadores, passando invés disso a utilizar cores da empresa ARM sobre licenciamento.

 

De acordo com os rumores, a Samsung terá encerrado as atividades do seu departamento de pesquisa e investigação dos processadores Exynos, despedindo os 290 funcionários que trabalhavam no mesmo.

Este era o setor da empresa responsável pelo desenvolvimento dos processadores Exynos, que fazem parte dos dispositivos de topo da marca que eram lançados sobre alguns mercados. Com este encerramento, a Samsung estaria a ditar o fim da criação de novas unidades de processadores Exynos.

 

Ou seja, é possível que a empresa deixe de utilizar processadores Exynos em algumas das suas variantes de produtos, passando a utilizar apenas processadores da Qualcomm.

Segundo o portal WCCFTech, os despedimentos encontram-se agendados para o dia 31 de Dezembro, com a informação que esta decisão é definitiva e os funcionários já terão sido alertados da mesma.

 

Um porta voz da Samsung também confirmou a medida, informando que apenas os funcionários associados com o departamento de investigação e pesquisa dos processadores personalizados da empresa fazem parte dos despedimentos. A fábrica da empresa “Austin Semiconductor”, que atualmente possui mais de 3000 funcionários, irá manter as suas atividades na normalidade.

 

Esta medida será algo similar ao que a Huawei possui sobre os seus processadores Kirin, que apesar de serem produzidos pela empresa, os cores existentes no mesmo serão os ARM Cortex.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech