1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung exynos

 

Até agora, a Samsung tinha vindo a produzir os seus próprios processadores e cores para dentro da linha Exynos, lançados sobre dispositivos em alguns mercados. No entanto a empresa pode vir a deixar de criar as suas próprias linhas de processadores, passando invés disso a utilizar cores da empresa ARM sobre licenciamento.

 

De acordo com os rumores, a Samsung terá encerrado as atividades do seu departamento de pesquisa e investigação dos processadores Exynos, despedindo os 290 funcionários que trabalhavam no mesmo.

Este era o setor da empresa responsável pelo desenvolvimento dos processadores Exynos, que fazem parte dos dispositivos de topo da marca que eram lançados sobre alguns mercados. Com este encerramento, a Samsung estaria a ditar o fim da criação de novas unidades de processadores Exynos.

 

Ou seja, é possível que a empresa deixe de utilizar processadores Exynos em algumas das suas variantes de produtos, passando a utilizar apenas processadores da Qualcomm.

Segundo o portal WCCFTech, os despedimentos encontram-se agendados para o dia 31 de Dezembro, com a informação que esta decisão é definitiva e os funcionários já terão sido alertados da mesma.

 

Um porta voz da Samsung também confirmou a medida, informando que apenas os funcionários associados com o departamento de investigação e pesquisa dos processadores personalizados da empresa fazem parte dos despedimentos. A fábrica da empresa “Austin Semiconductor”, que atualmente possui mais de 3000 funcionários, irá manter as suas atividades na normalidade.

 

Esta medida será algo similar ao que a Huawei possui sobre os seus processadores Kirin, que apesar de serem produzidos pela empresa, os cores existentes no mesmo serão os ARM Cortex.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech