A LG encontra-se a preparar algumas mudanças para o seu sistema WebOS, o sistema operativo que se encontra em várias Smart TVs da empresa. Algumas das mudanças já foram realizadas ao longo do ano, mas parece que vão chegar algumas novidades que nem todos vão apreciar.
Numa recente atualização, a LG confirmou que o webOS vai começar agora a apresentar alguma publicidade quando o sistema se encontre em modo de espera. Esta publicidade vai ser apresentada enquanto a TV não estiver a ser usada, mas ainda esteja ligada.
A ideia será permitir à empresa rentabilizar o espaço de espera do sistema, quando o mesmo não se encontra a ser ativamente usado.
Ao mesmo tempo, a plataforma deve receber ainda mais publicidade em várias zonas, como a sua loja de aplicações, no ecrã inicial e outras áreas onde seja considerado relevante. Dave Rudnick, chefe de tecnologia da LG Ad Solutions, afirma que a publicidade oferece uma oportunidade única para as marcas se destacarem no ecossistema da LG.
Os utilizadores ainda podem controlar se pretendem desativar a publicidade no ecrã de espera, pelas definições do sistema, mas existem algumas publicidades que permanecem mesmo depois disso – como é o caso das recomendações da loja de apps do webOS.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!