A Ubisoft encontra-se a verificar alguns problemas internos com os seus funcionários, depois de ter realizado mudanças na politica de trabalho da empresa. As mudanças envolvem fazer com que alguns postos de trabalho tenham de ser feitos de forma presencial, nos escritórios da empresa, invés de via trabalho remoto.
Face a estas mudanças, os trabalhadores da editora encontram-se atualmente a convocar uma greve de três dias, que pode afetar o funcionamento de algumas das plataformas da editora.
De relembrar que, segundo as alterações da Ubisoft, alguns trabalhadores passam a ter de voltar ao escritório pelo menos três dias por semana. Os dados indicam que estas alterações foram tidas em conta depois dos lucros da empresa terem registado quedas, algo que a entidade afirma encontrar-se relacionado com o trabalho remoto.
No entanto, apesar destas indicações, o sindicato dos trabalhadores aponta que não existe relação entre a falta de qualidade nos conteúdos criados pela editora, queda das receitas e o trabalho remoto. Na realidade, o sindicado alega que o trabalho remoto tem sido benéfico para a empresa e para os funcionários, dando novas possibilidades de trabalho que simplesmente não existiam antes disso – relembrando que a empresa adotou o trabalho remoto faz mais de cinco anos.
A greve encontra-se agendada para entre os dias 15 e 17 de outubro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!