Os funcionários da Ubisoft em França vão brevemente entrar numa greve, exigindo melhores condições de trabalho. A decisão foi confirmada pela Solidaires Informatique Jeu Vidéo, que confirmou a medida para o próximo dia 27 de Janeiro.
A entidade pretende que sejam melhoradas as condições de trabalho dentro da empresa, o que passa pela aplicação "imediata" de um aumento de 10% no salário dos trabalhadores, face à inflação verificada no mercado, e ainda a mudança para um horário de trabalho mais adequado – que passa por incluir as semanas com quatro dias de trabalho.
A decisão surge apenas alguns dias depois de o CEO da empresa, Yves Guillemot, ter enviado um email interno a confirmar que seriam feitas alterações nos lançamentos de novos títulos da empresa, com vários cancelamentos. A mensagem indicava ainda que os funcionários deveriam ter cuidado sobre os gastos feitos nos seus departamentos.
Para a Solidaires Informatique, o CEO encontra-se a tentar passar as culpas dos encargos da empresa para os funcionários, ao mesmo tempo que se encontra a realizar medidas que prejudicam os trabalhadores em geral.
Até ao momento, a Ubisoft Paris não deixou qualquer comentário sobre a decisão da entidade e da convocação da greve. No entanto, de notar que esta não é a primeira vez que a Solidaires Informatique convoca os trabalhadores da Ubisoft para se unirem. A entidade processou a Ubisoft em 2021, por alegadamente permitir uma cultura interna de abusos dentro da entidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!