Tal como muitas outras plataformas sociais, o Threads conta com o seu próprio algoritmo, que é responsável por apresentar os conteúdos aos utilizadores e recomendar novos. A plataforma usa um algoritmo que muitos consideram confuso, e isso é visível até por quem se encontra selecionado para ser pago por usar a plataforma.
Muitos criadores de conteúdos encontram-se dentro do programa de recompensas da Meta, que fornece pagamentos para os criadores publicarem diretamente no Threads, e tendo em conta as suas interações. Estes utilizadores tendem também a ser dos que possuem mais conhecimentos sobre o algoritmo e como este funciona.
No entanto, mesmo com estes conhecimentos, a experiência de cada um é diferente dentro do Threads. Segundo o portal Engadget, muitos especialistas e criadores de conteúdos consideram que o algoritmo do Threads é confuso e imprevisível.
Existem algumas fontes que indicam que o Threads aparenta não aplicar uma fórmula especifica para recomendar conteúdos, ou este altera-se de forma drástica e praticamente a cada hora. Umas vezes o mesmo opta por recomendar conteúdos que estão dentro do tema em destaque, no outro recomenda mais comentários e publicações não principais.
Existem ainda conteúdos que muitos criadores consideram que seria atrativo para a comunidade, mas que acabam por não o ser, enquanto outros mais banais são recomendados em força.
Um ponto que muitos criadores parecem concordar é que o Threads força as recomendações consideradas como “iscas de interação”. Estas são as publicações que incentivam os utilizadores a comentar ou gostar, algo que a meta também já veio confirmar ser um problema e que se encontra a tratar.
Embora a Meta ainda forneça o seu programa de recompensas para alguns criadores, tendo em conta que a rede social possui agora cerca de um ano, muitos acreditam que os pagamentos não devem durar muito mais tempo. A Meta deve focar-se agora em outras plataformas e conteúdos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!