A IA da Meta está a preparar-se para ficar um pouco mais “inteligente”, tendo a capacidade de se lembrar de conversas que tenha tido com os utilizadores via o WhatsApp.
De acordo com a descoberta do portal WABetaInfo, a Meta AI integrada no WhatsApp terá brevemente a capacidade de se lembrar das conversas realizadas com os utilizadores, recordando-se de detalhes das mesmas e de informações que tenham sido fornecidas.
Dessa forma, os utilizadores podem rapidamente voltar a obter contexto sobre certas informações, ou até dar mais contexto ao modelo de IA da empresa para as respostas fornecidas.
Basicamente, através do chatbot existente no WhatsApp, a Meta AI iria recordar-se das conversas anteriores, e poderia usar as informações das mesmas para ajudar a fornecer respostas mais personalizadas e que tenham em conta os interesses e informações de cada um - num formato mais humano e personalizado.
De momento o sistema de memória da Meta AI encontra-se ainda em desenvolvimento, portanto não estará disponível de imediato para todos os utilizadores. A informação conhecida indica que o sistema irá recordar informações que o mesmo considere importantes, como locais que o utilizador visitou ou nomes. Essa informação ficará também disponível como uma “lista de memórias”, permitindo rapidamente analisar o que a IA sabe de cada um.
No final, as respostas dadas na plataformas serão mais personalizadas conforme o sistema também “aprenda” mais de cada um. De notar que este sistema apenas ficará ativo depois dos utilizadores confirmarem que realmente o pretendem usar, sendo que o mesmo pode também ser desativado a qualquer momento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!