1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

EUA vs China

 

Com as presidenciais nos EUA cada vez mais renhidas, existem agora novas acusações que fontes externas podem estar a tentar obter informações sensíveis diretamente dos dispositivos presentes nas campanhas de Donald Trump e Kamala Harris.

 

De acordo com a Reuters, os investigadores do FBI encontram-se a trabalhar para identificar um ataque recente a vários smartphones e dispositivos usados nas campanhas dos dois candidatos. Acredita-se que o ataque terá sido realizado por grupos de hackers na China, e que teria como objetivo roubar informação potencialmente sensível dos candidatos.

 

O ataque terá sido direcionado para a operadora Verizon, e até ao momento não foi confirmado se os dispositivos pessoais de cada um dos candidatos ou dos nomes mais próximos aos mesmos foram afetados.

 

As autoridades indicam que mensagens SMS podem ter sido comprometidas. Ao contrário do que acontece em vários países, nos EUA ainda é bastante vulgar utilizar-se mensagens SMS para comunicação - invés de plataformas com alguma segurança adicional, como o WhatsApp.

As mensagens SMS passam diretamente pelas operadoras, e como não possuem qualquer encriptação, teoricamente qualquer um as pode ler.

 

Até ao momento as informações conhecidas sobre o ataque ainda são escassas. Tanto os candidatos, como os membros das campanhas ou a própria operadora não deixaram mais informações.

 

Tendo em conta o impacto das eleições dos EUA no resto do mundo, não é de admirar que existam grupos focados em realizar ataques contra as mesmas, seja para obter informação ou para tentar destabilizar o processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech