O Instagram é uma plataforma cheia de segredos, e um dos mais bem guardados encontra-se no algoritmo, e na forma como este seleciona os conteúdos que são recomendados aos utilizadores.
De tempos a tempo, porém, Adam Mosseri revela algumas informações sobre o mesmo. Recentemente o mesmo veio desmentir um mito algo antigo da plataforma, relacionado com as publicações patrocinadas.
Muitos criadores de conteúdos usam o Instagram para publicarem posts patrocinados – onde foram pagos para apresentarem algum produto ou marca. Alguns rumores indicam que estas publicações são vistas como “más” pelo algoritmo, e portanto, os resultados das mesmas são sempre inferiores – levando também a que as empresas invistam na publicidade direta no Instagram.
No entanto, Mosseri afirma que isso não é propriamente o quer acontece. O mesmo indica que o Instagram não desclassifica publicações marcadas como sendo patrocinadas, mas que tal ajuda a plataforma a identificar melhor as mesmas, e a recomendar com base nos interesses de cada utilizador.
Ao mesmo tempo, marcar uma publicação como patrocinada também ajuda os criadores a seguirem as leis locais, evitando possíveis problemas. Mosseri recomenda os criadores a marcarem as suas publicações quando sejam pagos para tal, sem medo de que o Instagram venha a prejudicar a mesma.
Um dos motivos indicados para as publicações marcadas como Patrocinadas terem menos interações pode estar diretamente no formato das mesmas. Muitos utilizadores olham para a tag de “Patrocinado” e simplesmente ignoram a publicação, levando a que o conteúdo acabe por ter menos interações do que uma publicação regular.
Embora a penalização na interação seja resultado de indicar o “Patrocinado”, não é diretamente porque o Instagram assim o pretende.
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