1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram com olhos

 

O Instagram tem vindo a integrar algumas novas funcionalidades de tempos a tempos, mas houve uma que recentemente começou a chamar à atenção, e que foi partilhada de forma viral pela internet através de um criador de conteúdos.

 

Durante a semana passada, o youtuber “Goularte” revelou que o Instagram estaria a testar uma nova funcionalidade, na qual seria possível ver quais os utilizadores que visitaram o perfil pessoal de um utilizador. Esta funcionalidade estaria a surgir sobre as notificações do Instagram, e indicava as contas que acederam diretamente ao perfil.

 

A ideia rapidamente se propagou pela internet, com alguns utilizadores a considerarem apenas uma brincadeira, mas outros a ficarem seriamente preocupados com a adição de tal funcionalidade. O alvoroço foi tanto que a própria Meta teve de vir deixar comentários relativamente ao caso.

 

Instagram com perfis visualizados

 

Um porta-voz da empresa veio confirmar que o Instagram não se encontra a testar nenhuma funcionalidade que permita ver quem visitou o perfil, e nem tal funcionalidade está prevista para o futuro. A ideia é vista pela empresa como algo consideravelmente invasivo para a privacidade, e como tal a Meta afirma que não será algo que tenha intenções de lançar.

 

É importante notar que este género de funcionalidade, no entanto, não é totalmente novo no mercado das redes sociais. O LinkedIn conta com algo similar, no entanto esta plataforma é mais focada para o meio empresarial e profissional, consideravelmente diferente do que se encontra no Instagram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech