A Altice foi uma das empresas nacionais que certamente sentiu a entrada da DIGI no mercado, mas ao que parece, os executivos do grupo não se encontram muito preocupados com o futuro.
Durante a apresentação dos recentes resultados financeiros da empresa, Malo Corbin, administrador financeiro do grupo Altice, referiu que “ainda é cedo para tirar qualquer conclusão” sobre a entrada da Digi no mercado nacional.
No entanto, o mesmo demonstrou-se confiante na capacidade da MEO para combater os preços agressivos que a nova operadora veio trazer para o mercado.
Ao mesmo tempo, durante a chamada com os investidores da empresa, Corbin afirmou ainda que a Altice pretende usar uma das submarcas “low cost” da MEO, a UZO, para tentar combater a oferta da Digi no mercado, algo que já se notou com as recentes mudanças feitas a nível dos planos oferecidos por esta entidade.
Esta ideia é algo que parece ter sido aplicado igualmente por outras operadoras rivais da Digi, usando as suas submarcas como forma de oferecer planos mais atrativos aos consumidores, e a preços mais competitivos. Porém, a MEO refere que pretende continuar a apostar na inovação, e que ainda terá algumas vantagens face às alternativas.
A Altice Portugal encerrou os primeiros nove meses do ano com receitas de 2 mil milhões de euros, um aumento de 4,6% face ao mesmo período do ano passado. Estes valores foram obtidos devido ao aumento de receitas por parte dos clientes ativos, bem como do aumento de clientes em geral nos produtos da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!