Os utilizadores de dispositivos Meta Quest estão faz algumas semanas a relatarem problemas com os mesmos, no que parece ter começado a ocorrer devido a uma recente atualização da Meta para os mesmos. As falhas começaram a causar problemas para quem tenha os dispositivos de realidade virtual da Meta, e têm vindo a agravar-se.
Agora, a Meta parece ter confirmado a falha. No site de suporte do Quest, a empresa confirma que, devido a uma falha com recentes atualizações, podem ser verificados bloqueios no Quest 2, Quest 3 e Quest 3S. Os relatos apontam que os dispositivos podem bloquear depois da atualização ser aplicada, sem razão aparente para tal.
A empresa afirma encontrar-se a investigar as falhas, e promete atualizações para breve, de forma a corrigir o problema para todos. No entanto, os relatos destes problemas não são recentes, sendo que faz semanas que os utilizadores apontam, em várias plataformas sociais, que os seus dispositivos ficaram simplesmente bloqueados depois da atualização.
Ao mesmo tempo, quando a situação foi reportada para a Meta, alguns clientes afirmam ter recebido de resposta que os dispositivos não seriam arranjados, pois encontram-se fora da garantia. Porém, a Meta afirma encontrar-se a tratar de uma solução para os utilizadores nesta situação, fornecendo meios dos mesmos poderem corrigir a falha e atualizarem os seus equipamentos.
Alguns utilizadores de dispositivos Quest receberam mensagens da Meta, de forma a obterem suporte para os seus dispositivos bloqueados pela recente atualização, mesmo que estes se encontrem fora da garantia oficial da marca.
De notar que, no passado dia 16 de Dezembro, a Meta confirmava a existência de problemas com alguns dispositivos Quest 3S, mas sem indicar exatamente os mesmos problemas para o Quest 2 e 3. Espera-se que mais detalhes sobre os problemas sejam revelados em breve, mas para já, os donos destes dispositivos são aconselhados a não atualizarem de imediato para as versões mais recentes do software nos mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!