A tecnologia Reflex da Nvidia acaba de receber uma das maiores atualizações de sempre, que deve otimizar ainda mais o desempenho da mesma e reduzir a latência sentida pelos jogadores.
Durante o evento CES 2025 a Nvidia revelou as novidades na Reflex 2, que agora conta com novas tecnologias para otimizar ainda mais a latência. A Nvidia afirma melhorias na latência que podem atingir os 75% em certos casos, graças a mudanças no processamento da informação gráfica.
O Reflex 2 combina o modo “Low Latency”, que já existe no software da Nvidia, com uma nova tecnologia apelidada de “Frame Warp”. Esta tecnologia usa o CPU para calcular a posição do próximo frame no ecrã, com base nos movimentos dos utilizadores, adaptando os mesmos com a informação do GPU. Como o CPU é normalmente responsável pelas tarefas de movimento, estes dados são usados para calcular onde a câmara vai encontrar-se no próximo frame.
No final, a ferramenta garante que realmente a câmara se encontra onde era esperado, e aguarda até ao último ms para verificar a informação fornecida. Desta forma, os jogadores devem ter uma latência ainda mais reduzida, e terão melhorias consideráveis na mira e deteção de objetos, com um tempo de resposta ainda mais reduzido.
A NVIDIA desenvolveu um “algoritmo de renderização preditiva otimizado para latência” que usa dados de frames anteriores para preencher lacunas óbvias, para que os jogadores vejam um novo frame com a posição atualizada da câmara sem quaisquer “buracos” estranhos.
A Nvidia revelou a tecnologia no jogo The Finals, que vai ser um dos primeiros a contar com suporte para a mesma. Mais títulos devem receber suporte nos próximos meses - Valorant foi um dos confirmados para breve.
Os dados não parecem enganar. Com a RTX 5070, o jogo teve uma média de latência de 56 ms, sendo que o valor reduziu para 27 ms com o Reflex, e para 14 ms com o Reflex 2.
Reflex 2 vai chegar primeiro aos modelos RTX 50, e eventualmente chegará a todos os modelos dentro da linha RTX de placas antigas.
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