Hollywood encontra-se atualmente a verificar um dos piores incêndios dos últimos anos. Embora tenha começado fora da cidade, o incêndio propagou-se para Los Angeles, e encontra-se a destruir centenas de propriedades, bem como a ter impacto no dia a dia da cidade.
Estima-se que o incêndio já tenha afetado mais de 6 mil hectares e 2 mil residências, tendo ainda feito cinco vítimas mortais de acordo com as autoridades. A situação tem vindo a agravar-se devido aos ventos ciclónicos que se fizeram sentir nos últimos dias.
Estima-se que mais de 100 mil pessoas já tenham recebido ordem de evacuação da cidade, devido ao perigo do incêndio na região. Mais de 300 mil habitantes encontram-se ainda sem energia elétrica na região.
Tendo em conta o impacto dos incêndios, esta situação tem vindo a causar também impacto na indústria cinematográfica. Várias produções de filmes e séries foram entretantos suspensos.
O Critics Choice Awards, evento que aconteceria também durante o final desta semana, no dia 12, foi adiado para o dia 26 de Janeiro. Os Oscar 2025, que teria a indicação dos premiados no dia 17 de Janeiro, foi adiado para 19 de Janeiro. Até agora, a cerimonia encontra-se prevista na mesma para 2 de Março.
Uma edição de Jimmy Kimmel Live foi também cancelada devido aos incêndios, e as produções de Grey’s Anatomy e Hacks tiveram as gravações suspensas. Vários parques e estúdios de cinema fora igualmente fechados, causando ainda mais atrasos.
O controlo das chamas tem sido o maior desafio das autoridades, e espera-se que a situação se venha a manter durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!