O FBI terá alegadamente apreendido os domínios de vários portais da dark web, bastante usados para distribuir conteúdos roubados ou para realizar a venda dos mesmos. Em causa encontram-se os sites Cracked e Nulled, dois dos maiores portais de hacking atualmente existentes.
Embora os dois sites tivessem zonas de discussão para conteúdos éticos de hacking, na sua grande maioria eram usados para atividades de cibercrimes, com vendas e compras de conteúdos roubados.
Eram ainda bastante usados para partilhar técnicas, programas e configurações para realizar ataques, que eram depois usados para os mais variados fins – como esquemas de phishing, criação de malware. Tinham ainda zonas de vendas de informação pessoal roubada, que era dos pontos fortes dos mesmos.
Os sites encontram-se atualmente a apresentar mensagens de erro, sendo que o DNS dos domínios foram alterados para os sistemas normalmente usados pelo FBI na apreensão dos servidores.
As equipas do portal Cracked usaram o Telegram para confirmar que o site encontra-se inacessível, mas atribuíram os problemas a falhas no datacenter. A mensagem indicava ainda que seriam fornecidos mais detalhes em breve.
Além destes dois portais mais conhecidos, as autoridades indicaram ainda ter apreendido mais três domínios, que eram também associados com plataformas que forneciam atividades de cibercrime.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!