De acordo com recentes informações, a Apple encontra-se a analisar uma possível parceria com a Alibaba, de forma a integrar funcionalidades de IA nos dispositivos vendidos na China, usando os modelos LLM da empresa para o Apple Intelligence.
A ideia será permitir que a Apple Intelligence chegue aos utilizadores na China, melhorando ainda mais as suas capacidades, e seguindo as leis locais no que respeita ao uso das tecnologias chinesas.
A medida pretende também impulsionar as vendas de dispositivos da Apple, que nos últimos meses têm vindo a registar quedas consideráveis para rivais como a Xiaomi, OPPO e Huawei na região, e que já oferecem ferramentas de IA nos seus sistemas.
A Apple terá, alegadamente, considerado parcerias com a Baidu e Tencent, de forma a usar os seus modelos de IA, mas ao que parece estes não atingiram a qualidade necessária para a Apple Intelligence. A DeepSeek foi também excluída por não conseguir atingir os objetivos de suporte e experiência para suportar uma base de clientes tão alargada como a da Apple.
A Apple Intelligence tem sido uma área de foco da Apple, sendo que o CEO da empresa, Tim Cook, revelou na apresentação mais recente dos resultados financeiros que as vendas de dispositivos com a tecnologia tem sido superior nas áreas onde a Apple Intelligence se encontra disponível. Isto demonstra que os consumidores parecem, pelo menos, interessados na tecnologia.
No entanto, embora as receitas globais da empresa tenham aumentado 4%, as receitas provenientes da China caíram mais de 11.1% comparativamente ao ano anterior, o que indica uma desaceleração nas vendas nesta região. Em contrapartida, as rivais no mercado estão a aumentar de forma considerável as vendas, com a Xiaomi e Huawei a serem das mais notáveis.
De relembrar que a Apple ainda se encontra a expandir o Apple Intelligence para mais países, e apenas recentemente foi confirmado que o sistema iria chegar a ainda mais idiomas, incluindo em Português.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!