Estamos a poucas semanas de finalmente se conhecer a nova geração do iPhone SE. Os rumores apontam que a nova versão do dispositivo pode ser revelada a 19 de Fevereiro, e existe também uma forte possibilidade da Apple alterar o nome do modelo.
Como tem vindo a surgir em rumores, o iPhone SE 4 pode, na realidade, vir a chamar-se de iPhone 16E, criando assim uma linha mais fina entre os modelos tradicionais da empresa e os modelos mais baratos da mesma.
E recentemente, o analista Mark Gurman veio mais uma vez confirmar que a mudança será algo quase certo da Apple. A empresa pode mesmo deixar de lado o nome iPhone SE, para adotar apenas a letra E no final do modelo em uso atualmente.
Recentemente, Tim Cook referiu que iria abraçar um novo membro na sua família de produtos, a 19 de Fevereiro, e esse produto pode ser efetivamente o novo iPhone 16E, anteriormente conhecido como iPhone SE 4.
Mas qual o motivo para a Apple agora alterar a marca do dispositivo? Gurman aponta que tal pode dever-se às mudanças previstas para este modelo.
O novo dispositivo espera-se que venha a contar com grandes mudanças face aos dispositivos fornecidos dentro da linha iPhone SE no passado, e portanto, adapta-se mais para ser um modelo “secundário” da linha principal da empresa.
Um dos exemplos encontra-se no processador, onde o iPhone 16E deve contar com o mesmo modelo de processador existente na restante linha de produtos do iPhone 16, e portanto, terá praticamente o mesmo desempenho.
Embora ainda devam ser realizados cortes para reduzir os preços finais, o dispositivo será mais visto como uma variante dos produtos regulares da linha de iPhones.
Além disso, o iPhone 16E deve ainda contar com um upgrade na RAM, passando para os 8GB. Isto iria permitir usar as tecnologias da Apple Intelligence no mesmo, trazendo as funcionalidades de IA da Apple para o dispositivo.
Seja como for, mais novidades sobre o dispositivo devem ser reveladas no dia 19, e certamente que iremos acompanhas as mesmas no TugaTech.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!