A Google pode estar a preparar-se para expandir as suas operações com lojas físicas, onde serão vendidos diretamente aos consumidores alguns dos produtos da marca. Isto iria permitir aos utilizadores terem uma forma de comprar e obter suporte direto para produtos da Google, sem usarem os sites e outros meios da empresa.
Atualmente existem algumas lojas nos EUA, mas a empresa pode estar com ideias de expandir as mesmas, e um dos primeiros mercados onde iriam surgir novidades pode ser na Índia. De acordo com a Reuters, a Google pretende aproveitar algumas zonas chave em cidades indianas, de forma a abrir as suas lojas nas mesmas.
Atualmente a Google vende os seus dispositivos por vendedores autorizados para o mercado indiano, mas não é por via de uma loja oficial da empresa na região.
A abertura de lojas diretas na região poderia cativar mais utilizadores a adquirirem os produtos da empresa. Ao mesmo tempo, a ideia parte também dos planos que a Apple tem vindo a realizar, em investir consideravelmente em abrir mais lojas em diferentes locais.
No entanto, a comparação não se coloca sequer em questão: a Apple conta com mais de 500 lojas oficiais distribuídas por todo o mundo, enquanto que a Google conta apenas com cinco limitadas aos EUA.
Ainda assim, a ideia da Google será expandir mais a sua presença em diferentes mercados, apesar das vendas online ainda serem feitas com bastante sucesso, independentemente dos países terem ou não as lojas físicas.
Quanto a possíveis localizações para as novas lojas, os rumores apontam as cidades de New Delhi e Mumbai, mas até ao momento não existe qualquer confirmação oficial da Google sobre tais planos. É provável que mais informações venham a ser reveladas em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!