Um bug algo bizarro foi recentemente descoberto no teclado da Apple, disponível em todos os dispositivos da empresa, onde o termo “racista” estaria a ser convertido diretamente para “Trump”, quando se usava o sistema de conversão em texto por voz.
Esta falha foi rapidamente descoberta por vários utilizadores, que notaram que o sistema de conversão de voz em texto estaria a incorretamente marcar a palavra “racista” como “Trump”, colocando a mesma no texto a escrever. Esta alteração do texto ocorria de forma bastante aleatória e seria temporária, onde o sistema rapidamente revertia para a palavra correta.
Vários meios de imprensa foram capazes de replicar o erro, mas a falha aparenta já ter sido resolvida. A mesma apenas estaria a ser verificada em sistemas que estariam configurados para Inglês.
De acordo com o The New York Times, a Apple terá reconhecido o erro, e afirma que foi derivado à fonética de ambas as palavras serem parecidas, levando a que os termos fossem incorretamente associados entre si. Isto apesar de várias partes apontarem que as duas palavras não são similares entre si.
Um antigo funcionário da Apple, em comentário do caso, aponta que a alteração pode ter sido apenas uma “piada” deixada por algum funcionário da empresa, e que apenas agora foi identificada pelos utilizadores.
Independentemente da origem, este erro surge numa altura particularmente importante da Apple, onde a empresa confirmou que vai investir mais de 500 mil milhões de dólares na criação de fábricas nos EUA, para trazer mais produção dos produtos da empresa para o mercado doméstico da marca.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!