O mercado dos smartphones tem verificado poucas inovações nos últimos tempos, apesar de todas as revelações que estão previstas de acontecer. No entanto, a Samsung pode agora estar a ponderar trazer uma tecnologia que tinha incluído no Galaxy S9.
De acordo com os mais recentes rumores, partilhados pelo reconhecido IceUniverse, a Samsung encontra-se a analisar a possibilidade de, no Galaxy S26 Ultra, incluir uma nova câmara de abertura variável como forma de inovar sobre este campo.
Caso se venha realmente a confirmar, a empresa pode assim aproveitar esta novidade como um novo ponto de marketing para o produto, e lançar um novo modelo com características que as empresas rivais não possuem.
A tecnologia não é propriamente nova, e a Samsung chegou mesmo a incluir esta no Galaxy S9 e Galaxy S9+, lançados em 2018. Mas no entanto removeu a mesma de futuros produtos.
A abertura variável da câmara permite adaptar o sensor da câmara para a captura de conteúdos, com a maior qualidade possível, em diferentes ambientes, dando também mais controlo aos utilizadores de como pretendem capturar os conteúdos.
A tecnologia pode ainda permitir ao Galaxy S26 Ultra obter imagens e vídeos com ainda mais qualidade final, em diferentes ambientes. Quando a Samsung usou a tecnologia, esta acabaria por a remover em troca de sensores da câmara mais potentes e com mais capacidades.
A isto junta-se ainda as melhorias no uso de tecnologias de IA, que combinadas com a abertura variável da câmara, podem melhorar drasticamente a qualidade das imagens finais capturadas, tanto em ambientes com muita luz como nos noturnos.
Obviamente, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, portanto ainda podem vir a sofrer alterações até que o dispositivo venha a ser oficialmente lançado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!