
Embora ainda falte bastante tempo para o lançamento da linha iPhone 18, os primeiros rumores sobre os futuros topos de gama da Apple já começam a circular, indicando que a empresa de Cupertino planeia continuar a evolução do design que iniciou este ano.
Design refinado e um vislumbre do futuro
Fontes próximas da Apple sugerem que os modelos iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max deverão apresentar uma Ilha Dinâmica de menores dimensões. Esta alteração parece ser um passo intermédio enquanto a tecnologia de Face ID sob o ecrã continua em desenvolvimento, uma inovação que só deverá ser implementada numa futura edição comemorativa do iPhone.
Outra novidade no design, avançada pelo conhecido leaker Digital Chat Station, aponta para uma área MagSafe translúcida na traseira dos equipamentos. No entanto, o visual geral deverá manter-se semelhante ao atual, com um módulo de câmaras proeminente para alojar os três sensores e o flash LED.
Inovações na fotografia
A grande aposta para atrair os consumidores em 2026 poderá ser a introdução de uma abertura variável na câmara principal de 48 MP. Esta tecnologia, já presente em alguns smartphones da Huawei, permitiria aos utilizadores um controlo manual sobre a quantidade de luz que entra na lente e atinge o sensor, oferecendo maior versatilidade fotográfica.
Novidades no hardware
A linha iPhone 18 Pro deverá ser equipada com o processador Apple A20 Pro, fabricado no processo de 2 nanómetros. Além disso, especula-se que a Apple poderá abandonar os modems da Qualcomm para dar lugar a uma solução proprietária, o Apple C2.
Os rumores indicam ainda que a empresa planeia redesenhar o botão da câmara em 2026, focando-se em controlos sensíveis à pressão. Com estas melhorias, a Apple espera que a linha iPhone 18 Pro consiga superar o sucesso de vendas da atual série iPhone 17 Pro, que já tem registado números positivos graças às suas atualizações.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!