A Google encontra-se a colocar ainda mais jogos dentro da sua plataforma do Google Play Games, permitindo aos utilizadores acederem aos mesmos em diferentes sistemas – incluindo do PC.
A poucos dias do evento Game Developer Conference (GDC), a Google confirmou que mais jogos do Android devem começar a chegar em breve ao PC. A empresa confirma que vai começar a lançar mais jogos para estes sistemas, via o Google Play Games, mas os programadores podem sempre optar por remover os seus títulos do PC – caso o pretendam.
Além disso, a empresa vai ainda começar a distribuir “badges”, indicando se os jogos encontram-se adaptados para diferentes plataformas dependendo da experiência que fornecem. Os jogos que tenham uma boa experiência em smartphones e PC devem receber um badge de “otimizados”.
Os jogos que possam ser executados, mas contem com pequenas falhas ou que atingem apenas os requisitos mínimos, recebem o badge de “jogável”. Com estes, a Google pretende que os utilizadores tenham uma ideia clara do que estão a descarregar antes de executarem os mesmos.
A Google garante ainda que pretende fornecer o Google Play Games para ainda mais sistemas, nomeadamente para novas arquiteturas da AMD em desktop e portáteis. Os utilizadores podem ainda esperar vários jogos otimizados para PC até ao final do ano, entre os quais Game of Thrones: Kingsroad, Sonic Rumble, e ODIN: VALHALLA RISING.
A própria aplicação da Google Play Games deve ainda receber algumas novidades, como uma nova barra lateral, de onde os jogadores podem rapidamente realizar diferentes ações e configurações no sistema. Desta forma é possível, por exemplo, alterar rapidamente os controlos sem ter de sair do jogo.
Por fim, a Google afirma ainda que o Play Games vai sair da fase Beta até ao final do ano – embora a plataforma esteja disponível desde 2021, ainda vinha a manter este título.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!