A Microsoft confirmou ter resolvido um problema com o Ambiente de Trabalho remoto, que se encontrava a causar falhas em sistemas Windows Server 2025 e Windows 11 24H2.
A falha afetava os sistemas Windows desde que a atualização KB5052093 foi lançada, a 25 de Fevereiro deste ano. Esta afetava tanto a instalação de sistemas Windows 11 como do Windows Server 2025, causando bloqueios nas ligações ao Ambiente de Trabalho remoto e nas funcionalidades principais do mesmo.
Por entre as falhas encontravam-se bloqueios do Ambiente de Trabalho remoto apenas alguns segundos depois da ligação inicial ser realizada. Esta falha impedia o uso da funcionalidade, e bloqueava os utilizadores de acederem remotamente aos seus sistemas.
Quando a falha acontecia, os utilizadores deixavam de conseguir controlar o rato e teclado do ambiente remoto, e a sessão poderia terminar de forma inesperada, com uma mensagem de erro genérica sobre falha na ligação.
A correção que a empresa agora lançou para ambos os sistemas pretende corrigir exatamente este problema, evitando que volte a acontecer. Os utilizadores que tenham sido afetados pela falha apenas necessitam de instalar a atualização mais recente a partir do Windows Update.
Curiosamente, as últimas atualizações fornecidas pela Microsoft para o Windows parecem estar a causar algumas dores de cabeça. Ainda de forma recente a empresa confirmou que uma atualização do Windows poderia afetar o correto funcionamento do Windows Hello, impedindo os utilizadores de se autenticarem corretamente pelo mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!