1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

MacUpdater

 

A CoreCode, empresa responsável pelo MacUpdater, anunciou uma notícia que irá certamente marcar os utilizadores Mac que dependiam desta ferramenta. A popular aplicação para gerir e atualizar software no macOS será descontinuada a 1 de janeiro de 2026.

 

Suporte garantido até 2026 para licenças existentes

 

Para os atuais utilizadores que adquiriram o MacUpdater 3, a CoreCode garante que todas as licenças continuarão a ser suportadas até à data anunciada. Após 1 de janeiro de 2026, no entanto, a aplicação deixará de receber novas atualizações de desenvolvimento e o suporte técnico será encerrado, conforme comunicado no site oficial.

 

Uma ferramenta valiosa para manter o Mac atualizado

 

O MacUpdater ganhou popularidade pela sua capacidade de simplificar a gestão de atualizações de software no macOS. A ferramenta era conhecida por suportar atualizações em tempo real para um vasto número de aplicações (cerca de 6.700) e por monitorizar informações de versão para mais de 100.000 outras, independentemente de terem sido instaladas através da Mac App Store ou de fontes externas. Com uma análise rápida, o MacUpdater identificava software desatualizado, permitindo na maioria dos casos atualizações diretas ou encaminhando os utilizadores para os sites dos respetivos programadores para efetuarem o download manual.

 

À procura de um novo dono para o MacUpdater

 

Em vez de simplesmente abandonar o projeto, a CoreCode está ativamente à procura de compradores interessados em adquirir o código-fonte e a base de utilizadores do MacUpdater. A empresa mostrou-se também disponível para licenciar a tecnologia subjacente a outras firmas interessadas. Esta abordagem abre a possibilidade de o MacUpdater, ou uma ferramenta baseada na sua tecnologia, continuar a existir sob nova gestão no futuro. Esta decisão surge num contexto em que o modelo de licenciamento perpétuo adotado, sem recurso a subscrições, pode ter limitado a sustentabilidade financeira a longo prazo do projeto.

 

Assim, os utilizadores do MacUpdater têm até ao início de 2026 para usufruir do suporte contínuo. Resta aguardar para ver se a tecnologia encontrará um novo lar que lhe permita continuar a ajudar os utilizadores Mac a manter o seu software sempre atualizado.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech