A Xiaomi prepara-se para agitar novamente o mercado de smartphones dobráveis com o lançamento do seu próximo modelo em formato concha, o Mix Flip 2. Previsto para ser revelado em junho, segundo uma nova fuga de informação partilhada por Digital Chat Station na rede social Weibo, este dispositivo promete especificações de topo e um design aprimorado.
O novo Mix Flip 2 deverá estrear juntamente com outros produtos da marca, incluindo o Redmi K80 Extreme Edition e um tablet compacto da Redmi focado em gaming, embora se espere que o lançamento do dobrável ocorra num evento dedicado.
Especificações de topo para o novo dobrável
No coração do Mix Flip 2 estará o potente processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm. Este lançamento marcará uma mudança na estratégia de dobráveis da Xiaomi para 2025, uma vez que o Mix Flip 2 será, ao que tudo indica, o único dispositivo deste tipo da marca para o próximo ano, não existindo planos para um sucessor do Mix Fold, o Mix Fold 4.
Fugas de informação anteriores sugerem que o ecrã principal do Mix Flip 2 será um painel OLED dobrável de 6,85 polegadas com uma resolução de 1.5K e uma taxa de atualização de 120Hz. Em termos de dimensões, espera-se que meça apenas 7,6mm quando desdobrado e pese aproximadamente 190 gramas, tornando-o mais fino e leve que o seu antecessor. A Xiaomi parece também apostar no apelo visual e prático, com a expectativa de acessórios modernos a acompanhar o dispositivo.
Autonomia e fotografia em destaque
Para alimentar este novo dobrável, prevê-se uma bateria com uma capacidade generosa de 5100mAh. Esta será suportada por carregamento rápido com fios de 67W e carregamento sem fios de 50W, oferecendo bastante versatilidade aos utilizadores.
No departamento fotográfico, o Xiaomi Mix Flip 2 não deverá desiludir. Espera-se um sensor principal de 50MP com estabilização ótica de imagem (OIS), acompanhado por uma câmara ultra-grande angular também de 50MP. Esta combinação promete capturas de alta qualidade numa variedade de cenários.
Certificação e funcionalidades extra
A iminência do lançamento do Mix Flip 2 na China é reforçada pela sua recente certificação 3C no país. Para além das especificações já mencionadas, o telemóvel deverá incluir outras funcionalidades úteis como um emissor de infravermelhos (IR blaster), NFC para pagamentos e conectividade, um sensor de impressões digitais integrado no ecrã e certificação IPX8 de resistência à água.
Lançamento global e outros equipamentos Redmi na calha
Após a sua estreia na China, é provável que o Xiaomi Mix Flip 2 seja lançado globalmente em julho. Quanto aos outros produtos mencionados, o Redmi K80 Ultra deverá, para já, manter-se como um exclusivo do mercado chinês. No entanto, existe a possibilidade de uma variante global ser lançada como Xiaomi 15T Pro durante o terceiro trimestre de 2025. O Redmi K80 Extreme Edition e o tablet gaming compacto da Redmi também são aguardados com expectativa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!