Apesar das críticas iniciais de especialistas e consumidores quanto à pouca inovação na linha iPhone 16, os dados mais recentes revelam um cenário bem diferente: a mais recente gama de telemóveis da Apple está a vender que nem pãezinhos quentes, pelo menos no que diz respeito ao primeiro trimestre de 2025. Os três smartphones mais vendidos nos primeiros três meses do ano pertencem à família iPhone 16, com o modelo base do iPhone 15 a surgir logo de seguida.
Apple no topo: linha iPhone 16 varre os primeiros lugares
De acordo com um novo relatório da Counterpoint Research, o iPhone 16 foi o smartphone mais vendido no primeiro trimestre de 2025. Após um interregno de dois anos, o modelo base do iPhone reconquista assim o primeiro lugar da lista. O dispositivo registou o seu maior crescimento no mercado japonês, mas também os consumidores do Médio Oriente e de África mostraram preferência pelo mais recente iPhone da Apple em detrimento da concorrência.
O iPhone 16 Pro Max ocupou a segunda posição na lista, enquanto o iPhone 16 Pro ficou em terceiro. A forte presença da Apple entre os dez telemóveis mais vendidos no primeiro trimestre continua com o modelo base do iPhone 15. Os modelos iPhone 16 Pro foram responsáveis por quase metade das vendas de iPhones da Apple no primeiro trimestre, mesmo enfrentando uma concorrência crescente na China. O iPhone 16 Plus também garantiu um lugar no top, alcançando a décima posição.
Samsung responde com modelos para todas as carteiras
Deixando a Apple de lado, os modelos mais económicos da Samsung, o Galaxy A16 5G e o Galaxy A06, foram o quinto e sexto smartphones mais vendidos no primeiro trimestre de 2025, respetivamente. Este desempenho demonstra a forte procura por telemóveis Samsung acessíveis no mercado.
Curiosamente, o Samsung Galaxy S25 Ultra surge em sétimo lugar na lista, uma ligeira descida face ao quinto lugar alcançado pelo S24 Ultra no primeiro trimestre de 2024. Esta situação deve-se, principalmente, a uma janela de vendas mais curta para o S25 Ultra, sendo expectável que este dispositivo premium consiga melhores posições nos próximos trimestres.
Outro equipamento da Samsung, o Galaxy A55 5G, um telemóvel de gama média, conquistou o nono lugar da tabela.
Xiaomi marca presença com crescimento notável
O Xiaomi Redmi 14C 4G ocupa o oitavo lugar na lista, demonstrando um crescimento homólogo de 43 por cento em relação ao seu antecessor. Os dispositivos da Xiaomi continuam a ter uma forte procura no Médio Oriente, África e América Latina.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!