Khaby Lame, o criador de conteúdo com mais seguidores no TikTok a nível mundial, foi recentemente detido pelas autoridades de imigração dos Estados Unidos em Las Vegas, tendo sido obrigado a abandonar o país. A notícia, que está a marcar a atualidade nas redes sociais, foi avançada pelo The New York Times.
De acordo com o departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), o influenciador de nacionalidade italiana e senegalesa excedeu o tempo de permanência autorizado pelo seu visto, no qual deu entrada em abril.
Um visto caducado e uma partida voluntária
Conhecido pelas suas reações silenciosas e cómicas a vídeos virais, Khaby Lame, de 25 anos, viu a sua estadia nos Estados Unidos ser abruptamente interrompida. Após a detenção, as autoridades concederam-lhe a possibilidade de uma "partida voluntária", uma medida que permitiu ao influenciador deixar o país sem passar por um processo de deportação formal. Atualmente, encontra-se fora do território norte-americano.
Denúncia partiu de outro influenciador
A situação ganhou contornos ainda mais mediáticos quando um jovem influenciador norte-americano, Bo Loudon, se gabou na rede social X (anteriormente Twitter) de ter sido ele a denunciar a situação de Lame às autoridades. Loudon, que publica frequentemente conteúdo de cariz político, afirmou ter usado os seus contactos para reportar que o visto do criador do TikTok tinha caducado.
Do desemprego ao estrelato mundial
A carreira de Khaby Lame é um verdadeiro fenómeno da era digital. Após ter perdido o seu emprego durante a pandemia, começou a criar vídeos para o TikTok, onde a sua popularidade cresceu de forma exponencial, acumulando milhões de seguidores e resultando em parcerias lucrativas com marcas de renome como a Hugo Boss.
Para além das colaborações, Lame já teve uma breve participação num filme de Hollywood e protagonizou uma série documental de viagens sobre a sua experiência nos Estados Unidos. Até ao momento, o influenciador ainda não fez qualquer declaração pública sobre o incidente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!