A incursão da Netflix no mundo dos videojogos parece estar a passar por um período conturbado. Depois do encerramento do seu estúdio de desenvolvimento de jogos AAA em outubro do ano passado, a gigante do streaming prepara-se agora para dar mais um passo atrás, com a remoção de mais de duas dezenas de jogos do seu catálogo já no próximo mês.
Esta medida drástica afeta títulos de grande popularidade e aclamação, levantando questões sobre o futuro da estratégia de gaming da empresa.
Adeus a grandes nomes como Hades e Monument Valley
A lista de saídas é longa e inclui autênticas pérolas do mundo dos videojogos. Entre os nomes mais sonantes estão o galardoado Hades (que, recorde-se, estava apenas disponível em dispositivos iOS através da Netflix), a adorada trilogia Monument Valley e outros títulos de culto como Death’s Door e Katana ZERO. A remoção destes jogos representa uma perda significativa de valor para os subscritores que aproveitavam a plataforma também para jogar.
A lista completa dos jogos que deixam a Netflix
Se é um dos utilizadores que aproveita a subscrição para jogar, confira a lista completa dos títulos que serão removidos em julho. A contagem decrescente já começou.
Battleship
Braid, Anniversary Edition
Carmen Sandiego
CoComelon: Play with JJ
Death’s Door
Diner Out: Merge Cafe
Dumb Ways to Die
Ghost Detective
Hades (Apenas em iOS)
Katana ZERO
LEGO Legacy: Heroes Unboxed
Ludo King
Monument Valley
Monument Valley 2
Monument Valley 3
Rainbow Six: SMOL
Raji: An Ancient Epic
SpongeBob: Bubble Pop F.U.N.
TED Tumblewords
The Case of the Golden Idol
The Rise of the Golden Idol
Vineyard Valley
Atenção ao calendário: as datas de saída variam
É importante notar que a saída será faseada ao longo de julho, e o último dia para jogar varia de título para título. Por exemplo, o aclamado Hades fica indisponível logo no dia 1 de julho, enquanto que Death's Door resiste até dia 14. A Netflix recomenda que os jogadores verifiquem a data de saída específica de cada título diretamente na aplicação móvel para não serem apanhados de surpresa.
Esta "limpeza" no catálogo de jogos não é um caso isolado na estratégia de conteúdos da Netflix. No final do ano passado, a empresa já tinha reduzido drasticamente a sua oferta de títulos interativos, de 24 para apenas quatro. Até o premiado Black Mirror: Bandersnatch, um dos poucos sobreviventes dessa fase, acabou por ser removido da plataforma no passado dia 12 de maio.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!