Tudo indica que o segundo grande evento Unpacked da Samsung para este ano irá acontecer a 9 de julho em Brooklyn, Nova Iorque. A expectativa é elevada para o lançamento dos novos telemóveis dobráveis premium da marca, o Galaxy Z Flip7 e o Galaxy Z Fold7. No entanto, os rumores mais recentes apontam para uma surpresa: a possível revelação de uma versão mais acessível, apelidada de Galaxy Z Flip7 FE.
Preços europeus do Z Flip7 FE surgem em loja online
Apesar de os detalhes sobre este modelo se manterem em segredo, uma listagem numa loja online veio agitar as águas. A retalhista LamdaTek publicou referências a um dispositivo com o número de modelo SM-F761B, que corresponde ao esperado Galaxy Z Flip7 FE, revelando os seus possíveis preços para a Europa.
Se os valores não forem meros placeholders, o Galaxy Z Flip7 FE poderá ser mais caro do que o esperado para um modelo "Fan Edition". Segundo a listagem, os preços na Europa, já com IVA incluído, seriam de:
1056 € para o modelo de 128GB
1130 € para a variante de 256GB
Estes valores colocam o telemóvel num patamar de preço consideravelmente acima do que se poderia antecipar para uma versão focada no custo-benefício, aproximando-se perigosamente do território dos modelos não-FE.
Design familiar mas com o poder do Galaxy AI
Em termos de design, espera-se que o Galaxy Z Flip7 FE seja muito semelhante ao seu antecessor, o Galaxy Z Flip6. Deverá manter o ecrã exterior mais pequeno, em estilo de "pasta", enquanto o seu irmão mais caro, o Galaxy Z Flip7, avançará para um ecrã exterior que ocupa toda a superfície.
Uma das notícias mais interessantes, caso se confirme, é que a Samsung planeia oferecer todas as funcionalidades do Galaxy AI, de forma gratuita e vitalícia, em toda a nova gama, o que inclui o Galaxy Z Flip7, o Z Fold7 e também este potencial Z Flip7 FE.
Considerando que o Galaxy Z Flip6 foi lançado com um preço a rondar os 1100 dólares, a Samsung teria de posicionar este novo modelo abaixo dos 900 ou 1000 dólares para o conseguir rotular como uma alternativa verdadeiramente mais económica. A confirmar-se o preço europeu acima dos 1000 euros, a estratégia da empresa para o segmento dos dobráveis "acessíveis" poderá ter de ser reavaliada pelos consumidores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!