A espera terminou. A Nothing anunciou oficialmente o muito aguardado Nothing Phone (3) através de um vídeo publicado no seu canal de YouTube há dois dias. No anúncio, a empresa não só revelou o novo dispositivo como também justificou a longa espera de dois anos – um período que, nas palavras da própria Nothing, equivale a uma "sentença de morte" para os consumidores no rápido mercado dos smartphones.
Um design guardado em segredo durante três anos
Apesar da longa ausência na sua linha principal, a Nothing revelou que o design do Phone (3) estava, na verdade, pronto há três anos, em simultâneo com o do Nothing Phone (2). A empresa estava tão confiante na sua abordagem única que manteve o design embargado durante todo este tempo, certa de que nenhuma outra marca apresentaria algo semelhante.
O sucesso inesperado que mudou os planos
Então, porque demorou tanto tempo a chegar ao mercado? A razão não foi uma tentativa de evitar a "saturação do mercado", como outras marcas por vezes fazem. A Nothing explicou que o lançamento e o sucesso estrondoso do Nothing Phone (2a) alteraram completamente as suas prioridades. A popularidade deste modelo levou a empresa a concentrar os seus esforços na nova série, resultando no lançamento de quatro telemóveis dessa gama antes de regressar à linha original com o Phone (3).
Adeus glyph, olá "glyph matrix"
Para o Nothing Phone (3), a marca fez uma alteração radical na sua imagem de marca. A icónica interface glyph foi substituída pelo que a Nothing denomina "glyph matrix". Trata-se de um painel composto por 489 luzes LED individuais, cada uma controlável de forma independente, prometendo um novo nível de personalização e interação para o utilizador.
Preço e especificações
Relativamente a preços, o Nothing Phone (3) chegará ao mercado com um valor a começar nos 799 €. Esta versão de base virá equipada com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Resta agora saber se esta espera de dois anos se tornará uma tradição para a Nothing ou se foi apenas uma exceção à regra.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!