1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Facebook anunciou que irá lançar uma nova campanha com o objectivo de evitar os suicídios.

A rede social pretende analisar o comportamento e mensagens dos utilizadores do serviço, fornecendo ajuda de forma a prevenir o suicídio a quem revelar estas tendências na rede.


Esta campanha irá ser realizada em parceria com a National Suicide Prevention Lifeline, permitindo que os utilizadores possam entrar em contacto com um especialista utilizando o chat da rede social.

Fred Wolens, public policy manager da rede social, referiu à Associated Press que «um dos principais objectivos da iniciativa é fazer com que a pessoa em apuros consiga ter a ajuda necessária o mais depressa possível».


Brevemente deverá ser lançado um novo botão que irá possibilitar aos utilizadores reportarem mensagens de possíveis suicidas. Após a verificação, irá ser enviada uma mensagem ao utilizador, com uma ligação para o chat com o especialista. A rede social sublinha que esta ligação e a conversa será totalmente confidencial.

SkySurfer

Mensagem Ter 13 Dez 2011 - 20:34 por SkySurfer

Para o fazerem é porque então a percentagem de suicídios é bastante alta, coisa que não sabia. Apesar de duvidar um pouco ainda da eficácia desta medida, tenho a dizer que tudo o que é criado para ajudar os outros é sempre bom. Por isso o meu "Cheers" ao Facebook.

Sei que as redes sociais podem levar a depressões e até suicídios (li alguns estudos em tempos).
Agora não sei bem se esta medida resulte... O tempo o dirá. Smile

SkySurfer

Mensagem Qua 14 Dez 2011 - 22:45 por SkySurfer

DJPRMF se puder partilhar aqui links para esses estudos seria muito bom porque estou interessado em lhes dar uma olhadela. Abraço

Já foi há algum tempo e não me recordo bem dos links, mas uma rápida procura no Google pode tirar algumas duvidas. Existem centenas de estudos sobre estes casos... Smile

Irei tentar recuperar os links dos que li. Wink

SkySurfer

Mensagem Qua 14 Dez 2011 - 23:05 por SkySurfer

Gracias Very Happy





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech