1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

OpenAI GPT-5

A OpenAI anunciou na passada sexta-feira uma nova atualização para o seu mais recente modelo de linguagem, o GPT-5, com o objetivo de o tornar mais "caloroso e amigável". A medida surge em resposta ao feedback dos utilizadores após um lançamento que não foi tão consensual como esperado.

Uma receção mais fria que o esperado

O lançamento do muito aguardado GPT-5 foi admitido pelo próprio CEO, Sam Altman, como tendo sido "um pouco mais acidentado do que esperávamos". Muitos utilizadores queixaram-se da personalidade do novo modelo, considerando-o demasiado direto e, em alguns casos, preferindo a interação com a versão anterior, o GPT-4o. Nick Turley, vice-presidente da OpenAI, referiu que o modelo era "simplesmente muito direto", algo que a empresa procurou corrigir.

O que muda para ser mais simpático?

Para resolver estas queixas, a OpenAI focou-se em refinar a personalidade do modelo. As alterações, descritas como "subtis", visam tornar o GPT-5 "mais acessível agora". A empresa garante que os utilizadores notarão pequenas diferenças, como a inclusão de expressões como "Boa pergunta" ou "Ótimo começo", sem que isso se traduza em bajulação excessiva.

"Vão notar pequenos toques genuínos, não lisonja," escreveu a empresa numa publicação numa rede social. "Os testes internos não mostram qualquer aumento de subserviência em comparação com a personalidade anterior do GPT-5."

Num recente encontro com jornalistas, os executivos da OpenAI tentaram focar-se nos planos futuros da empresa, mas o lançamento conturbado do seu principal modelo de IA foi o tema dominante, evidenciando a importância da experiência do utilizador na corrida pela liderança no setor da inteligência artificial.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech