
Novas informações sobre os planos da Apple para o futuro dos seus telemóveis mais acessíveis surgiram esta segunda-feira. As especificações do iPhone 17e, que se posicionará como o modelo de entrada da linha iPhone 17, foram reveladas. As informações foram avançadas pelo conhecido leaker Digital Chat Station na rede social Weibo e partilhadas pelo site Gizmochina.
Seguindo a estratégia adotada com o iPhone 16e, que foi lançado em fevereiro de 2025, o seu sucessor deverá ser apresentado apenas em 2026, depois do lançamento dos modelos principais da gama iPhone 17, previsto para o próximo mês.
O que esperar do iPhone 17e?
De acordo com a fuga de informação, o iPhone 17e manterá um ecrã OLED de 6,1 polegadas, provavelmente com a mesma taxa de atualização de 60 Hz do seu antecessor, e contará com o design Dynamic Island. O cérebro do dispositivo será o processador Apple A19, garantindo um desempenho de topo para o segmento.

No departamento fotográfico, espera-se uma câmara frontal de 12 megapixels com tecnologia de reconhecimento facial 3D. Na traseira, o destaque vai para um sensor principal que deverá dar um salto para os 48 megapixels. Embora o design geral possa sofrer alterações, o principal atrativo do iPhone 17e continuará a ser o seu preço, estabelecendo-se como a porta de entrada mais económica para o ecossistema da Apple.
Um sucesso que justifica a aposta
A decisão de continuar a linha "e" parece solidamente fundamentada no sucesso do seu antecessor. Um relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), referente ao trimestre que terminou em junho de 2025, mostra que o iPhone 16e teve um desempenho comercial robusto nos Estados Unidos.
O aparelho, que substituiu o popular iPhone SE, não só conquistou os clientes do modelo antigo como também desviou vendas de versões anteriores como o iPhone 15 e 14. No referido trimestre, o iPhone 16e foi responsável por 11% de todas as vendas de iPhones nos EUA, um valor que representa mais do dobro da quota de 5% que o iPhone SE detinha no mesmo período do ano anterior.
Este crescimento teve um impacto direto nas vendas dos modelos mais antigos, cuja participação caiu de 28% em junho de 2024 para apenas 15% em junho de 2025. O sucesso do iPhone 16e dissipou as dúvidas sobre se o seu preço seria demasiado elevado para o segmento acessível, consolidando a sua posição e abrindo caminho para um sucessor igualmente promissor.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!