1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

google pixel 10 pro

Durante o seu mais recente evento Made by Google, a empresa revelou novidades de peso para o Google Photos, que prometem alterar a forma como interagimos com as nossas memórias digitais. Com o poder do Gemini, a aplicação passa a permitir a edição de imagens através de simples comandos de voz ou texto, enquanto os novos telemóveis Pixel 10 estreiam uma tecnologia para aumentar a transparência e combater a desinformação.

Edite as suas fotografias apenas com um pedido

A grande estrela é a nova funcionalidade de edição assistida por inteligência artificial. Lançada inicialmente nos dispositivos Pixel 10 nos EUA, esta ferramenta permite que os utilizadores descrevam as alterações que pretendem numa fotografia, seja por voz ou texto, e o Gemini trata do resto.

Esta capacidade torna a edição de imagem mais acessível a todos, eliminando a necessidade de conhecimentos técnicos em ferramentas complexas. É possível dar instruções específicas, como "remove os carros no fundo" ou "restaura esta fotografia antiga", e o Google Photos executará a tarefa.

Editar fotos com google photos

A funcionalidade vai desde ajustes de iluminação e remoção de distrações a edições mais criativas, como mudar o fundo de uma imagem ou adicionar elementos divertidos, como uns óculos de sol ou um chapéu de festa. Para quem não sabe exatamente o que fazer, pode simplesmente pedir "melhora-a" e a IA aplicará automaticamente as alterações que considera adequadas, podendo ainda sugerir correções e aceitar pedidos subsequentes para refinar o resultado.

Pixel 10 estreia selo de autenticidade para combater a manipulação

A par da simplificação na edição, a Google deu um passo importante no campo da transparência. A empresa anunciou o suporte para as Credenciais de Conteúdo C2PA no Google Photos, uma norma que funciona como um selo de autenticidade digital.

selo de autenticidade do pixel 10

Este sistema foi desenhado para clarificar a proveniência de uma imagem e indicar se foi ou não modificada com recurso a inteligência artificial. Os telemóveis Pixel 10 serão os primeiros da Google a adotar este padrão diretamente na aplicação da câmara, aplicando as credenciais a todas as fotografias captadas, mesmo que não envolvam qualquer edição por IA.

O suporte para C2PA chegará primeiro aos novos Pixel 10 e, nas semanas seguintes, será gradualmente implementado na aplicação Google Photos para iOS e Android, reforçando o compromisso da empresa em fornecer mais contexto e confiança na era da imagem digital.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech