
A guerra de talentos no setor da inteligência artificial continua ao rubro, com a Meta a garantir mais uma contratação de peso vinda diretamente da Apple. Desta vez, foi Frank Chu, um líder das equipas de infraestrutura de nuvem e pesquisa da gigante de Cupertino, que se mudou para a empresa de Mark Zuckerberg.
Um reforço estratégico para a Meta
Na Apple, Frank Chu desempenhava um papel crucial na gestão de modelos de linguagem de grande porte (LLMs) em servidores na nuvem, além de supervisionar o treino desses modelos e estar envolvido nos esforços para melhorar as capacidades de pesquisa da Siri.
Agora, na Meta, Chu irá integrar uma nova equipa denominada MSL Infra, dedicada à infraestrutura do ambicioso Superintelligence Labs (MSL). Este laboratório representa o esforço da empresa para liderar a investigação e o desenvolvimento da próxima geração de IA, e a contratação de Chu é vista como um passo estratégico para fortalecer essa área.
Apple continua a perder talentos para a concorrência
A saída de Frank Chu não é um caso isolado e acentua a perceção de que a Apple está a perder terreno na corrida pela inteligência artificial. Nos últimos tempos, a Meta tem conseguido atrair vários executivos e especialistas da Maçã, muitas vezes aliciados por propostas salariais bastante generosas, para o seu Superintelligence Labs.
Este êxodo de talentos acontece numa altura em que a Apple parece estar a tentar recuperar o tempo perdido, com rumores a sugerir que poderá recorrer a modelos de IA de terceiros para potenciar a futura versão da sua assistente virtual, a Siri.
Segundo a Bloomberg, que avançou a notícia, tanto a Apple como a Meta recusaram-se a comentar oficialmente esta transferência, tratando o assunto como confidencial.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!