1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft sobre chips

 

A Apple tem vindo a ser uma das empresas que mais desenvolvimento tem feito para usar os seus chips dedicados no máximo de produtos possíveis. Ainda de forma recente a empresa começou a usar o chip M1 nos seus Macbooks, deixando de lado a necessidade de usar os processadores da Intel.

 

No entanto, a empresa teve recentemente uma perda de talentos, e para nada mais nada menos que a Microsoft. De acordo com o portal Bloomberg, Mike Filippo, designer de chips que até agora tinha vindo a trabalhar com a Apple, terá saído da empresa para se juntar à Microsoft.

 

Mike Filippo trabalhou durante mais de 20 anos na ARM, tendo desenhado alguns dos chips de elevado desempenho que se encontravam nos sistemas da altura, incluindo o Cortex-A57, a primeira geração de um processador de 64 bits da ARM.

Este encontrava-se na Apple faz cerca de dois anos, e terá ajudado a empresa a desenvolver os recentes chips dedicados que se encontram nos produtos mais recentes da mesma. No entanto, parece que a proposta da Microsoft terá sido mais tentadora, sendo que Filippo vai agora passar a trabalhar na rival.

 

De relembrar que os rumores apontam que a Microsoft encontra-se a investir cada vez mais em ter os seus próprios processadores e chips, sobretudo para os sistemas cloud da Azure – algo que tanto a Google como a Amazon já realizam atualmente. Ter um nome de peso a ajudar nesta tarefa certamente que poderá ajudar.

 

É também importante relembrar que, em meados de 2020, surgiram rumores que a Microsoft poderia vir a adotar chips dedicados sobre a sua linha Surface, e apesar de isso ainda não ter ocorrido, poderemos em breve vir a ter algumas mudanças se a ideia da empresa se mantiver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech