
Os fãs que aguardavam ansiosamente o regresso do torneio mais sangrento do cinema terão de esperar mais um pouco. A Warner Bros. e a New Line Cinema anunciaram que a data de estreia de Mortal Kombat II, a sequela do filme de 2021, foi adiada de 24 de outubro de 2025 para 15 de maio de 2026.
O anúncio foi feito através da conta oficial do filme no X (antigo Twitter), com a justificação de que "o torneio exige um novo tempo e lugar, dignos do seu espetáculo". Esta mudança empurra o lançamento em mais de seis meses, apanhando muitos seguidores de surpresa.
Uma aposta estratégica para o sucesso
Apesar do adiamento poder ser frustrante para os fãs, a decisão parece ser uma manobra estratégica. Segundo o site Deadline, a alteração de data poderá beneficiar o desempenho comercial do filme, evitando um mês de outubro competitivo nas bilheteiras e posicionando-o numa janela de primavera/verão mais favorável a grandes lançamentos.
A confiança dos estúdios na sequela parece estar em alta. O primeiro trailer "red-band" (para maiores de 18) foi um sucesso estrondoso, acumulando um recorde de 106 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. Além disso, as exibições de teste para audiências restritas terão tido uma receção bastante positiva, reforçando o potencial do filme.
Johnny Cage entra na arena
A sequela promete dar grande destaque a uma das personagens mais icónicas da saga de videojogos: Johnny Cage, interpretado por Karl Urban. Pelo que foi revelado no trailer, a narrativa irá centrar-se na sua jornada ao juntar-se aos campeões do Plano Terreno para lutar no torneio mortal e salvar o seu mundo.
Para além do novo filme, o argumentista Greg Russo já deu a entender que poderá existir um plano para uma trilogia, dando aos fãs esperança de que este novo universo cinematográfico de Mortal Kombat tenha vindo para ficar. Resta agora aguardar por maio de 2026 para testemunhar o próximo capítulo desta violenta adaptação.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!