1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O blog francês Nikopik revelou uma lista com cerca de 261 ficheiros descarregados ilegalmente por computadores do Ministério da Cultura francês. O caso ganha ainda mais impacto uma vez que o Ministério da Cultura é a entidade responsável pela luta contra a pirataria no pais.


O site revelou que foram descarregados centenas de filmes, jogos e músicas a partir dos computadores do Ministério. No entanto é sublinhado que estes ficheiros podem ter sido descarregados por cibercriminosos que utilizaram o IP do organismo para efectuar os mesmos.


De relembrar que se encontra em vigor, no pais, a conhecida “lei dos três avisos”, onde os utilizadores que descarregarem conteúdos ilegais pelas suas ligações à Internet receberão avisos antes de ser procedido o corte das suas ligações à internet e possível queixa judicial.

Mas esta é mais uma prova que o sistema de identificação de downloads ilegais não é fiável, uma vez que o mesmo é baseado no IP e este poderá ser facilmente adulterado.


O organismo ainda não comentou as revelações.

Lei dos 3 avisos, e os computadores da entidade responsável são apanhados a fazer o mesmo. Caso para dizer, Cibercriminosos que utilizaram o Ip do ministério "my ass"!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech