1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Está agendada para o próximo dia 12 de Janeiro a maior alteração de sempre nas regras de registo de domínios online.
A partir desta data, qualquer pessoa ou empresa poderá registar os seus domínios sob as mais variadas extensões disponíveis.

Actualmente, qualquer pessoa pode registar um domínio de topo, por exemplo, com a extensão com ou net. No entanto, o registo das extensões de alguns países, como o caso de Portugal (.pt), necessitam de regras especificas.
A partir da próxima quinta-feira, qualquer utilizador poderá registar estes domínios.

No entanto algumas empresas criticam esta medida, uma vez que poderá aumentar os custos de registo dos domínios, assim como uma possível usurpação de identidade.

O unico problema, eram os 3/4 meses a espera para os dominios .pt .com.pt serem activados, de resto estava tudo bom.

Agora vamos começar a ver dominios como "fail.pt" "anedotas.pt" a serem registados.

Isto só andar a piorar...

DJPRMF

Mensagem Seg 9 Jan 2012 - 15:19 por DJPRMF (Conectado)

Por um lado até compreendo que seja mais fácil registar um domínio deste tipo e que esta medida seja vantajosa para algumas pessoas.
Mas por outro, concordo que irá levar ao aumento dos "roubos" de identidade e, possivelmente, a um aumento dos ataques de phishing e distribuição de malware sobre nomes reconhecidos...

Lá vou eu comprar o meu segundo .pt Very Happy

Qual é a fonte deste anuncio?

Depois de ler esta noticia, comecei a colocar a minha cabeça em imaginação e passar alguns projectos para .pt, mas fui surpreendido quando ninguem sabia do sucedido.

1) não houve comunicado na DNS.PT (site oficial do registrar)
2) Se houvesse liberação. era uma corrida aos pre-registos (lgo que aconteceu em 2010
3) a FCCN tinha que ter meses para preparação previa, não era em cima da hora

DJPRMF

Mensagem Seg 9 Jan 2012 - 23:50 por DJPRMF (Conectado)

Esta a interpretar mal essa noticia.

Antes de mais desde o momento que o ICANN delega um TLD (seja ele gTLD ou cTLD) a entidade que o gere poderá colocar as regras que desejar.

A noticia CEO Announces ICANN Stands Ready for New gTLD Launch refere-se à possibilidade de qualquer pessoa ou empresa poder propor novos TLD (.***) como foi o caso do .xxx já aprovado. O custo estimado é de cerca de 185 mil dólares e em nada esta relacionado com domínios .PT e afins.

Então, afinal que mudanças vão ocorrer?

Cumps





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech