
A Nintendo parece ter mais um sucesso colossal em mãos. A empresa japonesa pediu aos seus fornecedores para acelerarem a produção da nova Switch 2, com o objetivo de fabricar 25 milhões de consolas até ao final de março de 2026. A notícia, avançada pela Bloomberg, que cita fontes familiarizadas com o assunto, surge como resposta a um ritmo de vendas alucinante que a companhia acredita que irá continuar durante a época festiva.
Superar todas as expectativas
Este novo objetivo de produção supera largamente a previsão inicial da própria Nintendo, que apontava para a venda de 15 milhões de unidades da Switch 2 durante o seu primeiro ano fiscal, que termina a 30 de março de 2026. Se a procura se mantiver, as estimativas indicam que a Nintendo poderá vender perto de 20 milhões de consolas só neste ano fiscal. O aumento da produção para 25 milhões permitiria não só satisfazer esta procura massiva, como também garantir stock suficiente para iniciar o próximo ano fiscal sem sobressaltos.
Para colocar estes números em perspetiva, a Switch original, que foi uma das consolas com o arranque de vendas mais rápido de sempre, vendeu 17,79 milhões de unidades nos seus primeiros 13 meses. A Switch 2, cujas pré-reservas arrancaram em abril de 2025 com um lançamento global a 5 de junho, está a caminho de ultrapassar essa marca num período consideravelmente mais curto.
Vendas fortes e o poder dos jogos
Apesar dos receios em torno de tarifas alfandegárias, as vendas da Switch 2 nos Estados Unidos estão muito à frente das da sua antecessora no mesmo período, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Circana. O sucesso do hardware é impulsionado, em grande parte, pelo software.
No seu último relatório de resultados, a Nintendo revelou que já vendeu 8,67 milhões de jogos para a Switch 2. Graças à retrocompatibilidade da nova consola, foram também vendidos 24,4 milhões de jogos desenhados para a Switch original. Espera-se que estes números recebam um novo impulso ainda este mês com o muito aguardado lançamento de Pokémon Legends: Z-A.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!