
Depois de um rumor no início do mês ter sugerido que a Nothing estaria a trabalhar num novo modelo intitulado Phone (3a) Lite, o dispositivo acaba de ser listado na plataforma de benchmarks Geekbench. Esta listagem confirma não só a sua existência, mas também revela pormenores importantes sobre o processador, a memória RAM e a versão do sistema operativo que irá equipar o novo smartphone.
Os primeiros detalhes do Nothing Phone (3a) Lite
O novo telemóvel, identificado no Geekbench pelo código A001T, foi testado com o chipset Dimensity 7300 da MediaTek, acompanhado por 8 GB de memória RAM e a correr o mais recente sistema operativo Android 15.
Nos testes de desempenho, o Nothing Phone (3a) Lite alcançou 1.003 pontos no teste single-core e 2.925 pontos no multi-core. Estes resultados dão-nos uma primeira ideia da performance que podemos esperar do novo dispositivo, que se juntará aos já lançados Phone (3a) e Phone (3a) Pro, equipados com o Snapdragon 7s Gen 3.
Um chip focado na eficiência
Apesar de a sua nomenclatura poder sugerir o contrário, o Dimensity 7300 é, na realidade, menos potente que o Dimensity 7200 Pro que equipa o Nothing Phone (2a). A principal vantagem deste novo processador da MediaTek reside na sua eficiência energética. A sua arquitetura é composta por quatro núcleos Cortex-A78 com uma frequência máxima de 2,5 GHz, em contraste com os núcleos Cortex-A715 presentes no Dimensity 7200, como detalhado pelo Gizmochina.
Configuração única e preço competitivo
Segundo informações partilhadas pelo informante Sudhanshu Ambhore, em colaboração com o site XpertPick, o Nothing Phone (3a) Lite deverá ser lançado numa única configuração de memória, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Especula-se que o seu preço possa ser semelhante ao do CMF Phone 2 Pro, posicionando-o como uma opção competitiva no mercado de gama-média. A existência de uma linha "Lite" ou "T" já tinha sido antecipada em julho pelo informante Yogesh Brar, uma previsão que agora parece confirmar-se.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!