
A HBO Max acaba de lançar um novo sistema de classificação de conteúdos, uma medida que visa melhorar a personalização das recomendações e competir mais diretamente com os seus rivais no mercado de streaming. A novidade surge num momento de agitação para a Warner Bros. Discovery, dona da plataforma, que recentemente anunciou ajustamentos nos preços pelo terceiro ano consecutivo e admitiu estar a ponderar uma venda.
Como funciona o novo sistema de classificações?
De forma a refinar o seu algoritmo, a HBO Max passa a permitir que os utilizadores classifiquem os filmes e séries com três opções distintas: "Amei", "Curti" ou "Não é para mim". Esta interação direta terá um impacto imediato na experiência de cada utilizador.
Quando um conteúdo é marcado com "Amei", a plataforma irá sugerir títulos semelhantes numa nova secção na página inicial, designada "Porque Você Ama". Por outro lado, ao escolher "Não é para mim", o algoritmo aprenderá a evitar sugestões com características idênticas.
Esta abordagem é bastante semelhante à que a Netflix já utiliza com sucesso, através dos seus botões de polegar para cima, polegar duplo para cima e polegar para baixo. O objetivo é claro: tornar a página inicial mais relevante e diminuir o tempo que os utilizadores passam a procurar algo para ver.

Disponibilidade
Segundo avança o The Verge, o novo sistema de avaliações da HBO Max estará disponível nas versões para web, telemóvel e televisões. Os utilizadores poderão dar a sua classificação através de um botão "Avaliar" na página de detalhe de cada título ou no final da visualização.
A funcionalidade está a ser implementada de forma gradual, pelo que poderá ainda não estar disponível para todos os subscritores do serviço de streaming.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!