
A Samsung levantou oficialmente o véu sobre o seu primeiro smartphone com três ecrãs esta segunda-feira, dia 28. No entanto, a gigante sul-coreana manteve em segredo o nome oficial, as especificações, o preço e a data de chegada ao mercado. A surpresa, contudo, pode ter sido estragada pela Google, que, através de uma das suas aplicações, acabou por revelar alguns destes detalhes.
Google confirma nome e data do novo dobrável
Na mais recente versão da aplicação da Google, o site Android Authority descobriu uma lista de equipamentos elegíveis para promoções do Gemini. Nessa lista, um dos nomes que se destaca é "SAMSUNG_TRIFOLD_2025", uma confirmação quase explícita do nome e da previsão de lançamento do dispositivo.
Embora a letra "Z" não apareça no nome, tal como os rumores sugeriam, é importante notar que o código fonte também não a menciona para os modelos Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip. Assim, tudo indica que a Samsung irá mesmo batizar o seu novo equipamento de Galaxy Z TriFold.
Quanto ao lançamento, a referência a "2025" indica que o smartphone chegará ainda este ano, embora não exista uma data concreta. A compra do dispositivo oferecerá ainda acesso a uma versão paga do Gemini sem custos adicionais, uma estratégia semelhante à que a Samsung já adota com as suas linhas Galaxy S e Galaxy Z.

Informação alinha-se com rumores anteriores
Nenhuma destas revelações é propriamente uma surpresa. A própria Samsung já tinha confirmado que lançaria o seu primeiro telemóvel com ecrã tripartido até ao final do ano. Além disso, várias fugas de informação têm vindo a corroborar estes detalhes, incluindo o nome do aparelho.
De acordo com os rumores, o lançamento do Galaxy Z TriFold será inicialmente limitado a alguns mercados, nomeadamente China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Singapura e Taiwan. Ainda não há informações sobre uma possível expansão para outros países, nem detalhes sobre as suas especificações técnicas.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!