1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Copilot logo

 

Se utiliza o ChatGPT, provavelmente já reparou no pequeno alerta no final das respostas que diz: "O ChatGPT pode cometer erros". O Microsoft 365 Copilot também exibe um aviso semelhante, mas a Microsoft decidiu que vai ocultá-lo por defeito, alegando que está a incomodar os clientes empresariais.

 

Numa atualização ao Centro de Administração, detetada pelo Windows Latest, a Microsoft confirmou que vai esconder automaticamente o aviso legal exibido na parte inferior da janela de chat do Copilot sempre que este é utilizado na aplicação Microsoft 365 Copilot.

 

Esta alteração aplica-se especificamente ao chat dentro do Microsoft 365 Copilot. Para evitar confusões com os nomes, a Microsoft esclareceu recentemente a sua nomenclatura: a aplicação empresarial Microsoft 365 passou a chamar-se Microsoft 365 Copilot, e o assistente de chat dentro dessa aplicação é agora o Microsoft 365 Copilot Chat. O Copilot, por si só, é a aplicação separada para o consumidor geral.

 

O fim dos avisos? Decisão está nas mãos das empresas

 

Apesar das constantes atualizações, a inteligência artificial ainda pode gerar conteúdo incorreto, e a Microsoft quer dar aos administradores das empresas o controlo sobre a apresentação deste aviso. A justificação para a mudança, segundo a empresa, baseia-se no feedback dos clientes. "Estamos a atualizar a experiência do Aviso de IA no Microsoft Copilot Chat com base no feedback dos clientes. Alguns utilizadores consideraram o aviso demasiado distrativo, enquanto outros sentiram que era demasiado subtil", refere a Microsoft num documento de suporte.

 

Para as organizações que preferem manter o alerta visível, a Microsoft criou uma nova política no Centro de Administração chamada "AI Disclaimer with Heightened Awareness" (Aviso de IA com Sensibilização Elevada). Ao ativar esta opção, o aviso original ("O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto") não só regressa, como se torna mais destacado, com o texto a negrito para uma aparência mais chamativa. Além disso, os administradores terão de incluir um URL, que será apresentado através de um botão de hiperligação junto ao aviso.

 

A atualização que remove o alerta por defeito começará a ser implementada nas próximas semanas, com a Microsoft a prever a conclusão do processo até dezembro de 2025.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech