
Apesar de a Apple já ter planos para cerca de 15 lançamentos em 2026, o ano de 2025 ainda não parece estar fechado. Segundo novas informações, a empresa de Cupertino poderá estar a preparar uma última novidade para agitar as lojas a tempo da época festiva, embora as expectativas devam ser moderadas.
O que indicam as pistas?
A especulação surge na sequência de declarações do próprio Tim Cook, CEO da Apple, durante a mais recente apresentação de resultados financeiros. Embora tenha confirmado que não haverá novos Macs em 2025, Cook mencionou que a empresa está "entusiasmada para partilhar a sua extraordinária linha de produtos bem a tempo das festas de fim de ano".
Esta declaração ganha força com os preparativos que estarão a decorrer nas lojas oficiais da Apple. De acordo com o jornalista Mark Gurman, na sua coluna Power On da Bloomberg, os funcionários das lojas preparam-se para mudanças no layout e nas vitrines entre os dias 11 e 12 de novembro. Tipicamente, estas alterações noturnas acontecem para dar destaque a novos produtos e não apenas para decorações sazonais.
Apple TV e HomePod Mini são os mais prováveis
Apesar do aparato, Gurman acredita que a novidade poderá ser menos emocionante do que muitos esperam. Os produtos mais cotados para receber uma atualização são a Apple TV e o HomePod Mini. O jornalista aponta que os stocks de ambos os dispositivos têm vindo a diminuir, um sinal que frequentemente antecede a chegada de novas gerações, uma vez que a Apple não costuma permitir que produtos populares fiquem esgotados.
Ambos os dispositivos já eram alvo de rumores sobre uma renovação há alguns meses, o que os torna os candidatos ideais para uma atualização de hardware no próximo dia 12 de novembro.
Mesmo que o lançamento não se concretize nesta data, Gurman acredita que a sua apresentação estará para breve. Estes produtos são considerados peças importantes na estratégia da empresa focada na Siri e na Apple Intelligence, que marcará o ano de 2026. Resta agora aguardar mais alguns dias para confirmar qual será a última cartada da Apple para manter o bom desempenho no último trimestre do ano.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!