
Os utilizadores de Android já podem descarregar o Sora. A aplicação de geração de vídeo por IA da OpenAI está finalmente disponível na Google Play Store. Isto contrasta com a versão iOS, que continua limitada a mercados selecionados e a funcionar apenas por convite.
Um sucesso imediato... e polémico
A popularidade da app é inegável, tendo alegadamente ultrapassado 1 milhão de descarregamentos em menos de cinco dias. Contudo, não demorou muito para a empresa se ver envolvida em controvérsia.
Utilizadores já usaram a ferramenta para criar clips desrespeitosos de Martin Luther King Jr.. Além disso, a Sora já mereceu uma censura do governo japonês devido à criação de imitações de manga e anime famosos.
Problemas legais e o futuro da monetização
Mas os problemas éticos não são os únicos. A Sora enfrenta também questões legais. A empresa Cameo processou a OpenAI por violação de direitos de autor. Curiosamente, logo no dia seguinte, a OpenAI lançou uma funcionalidade chamada "cameo", que permite inserir entidades existentes nos vídeos gerados por IA.
Seja qual for o nome final, parece claro que alguma forma de licenciamento de 'personas' fará parte dos planos de monetização futuros da OpenAI para o Sora.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!